quarta-feira, 25 de abril de 2007
[Magical Pieces]
Às Quartas!

Adoro ler. Um dos meus vícios é ler. Outro, são os livros.
E é-me bastante difícil escolher o meu livro preferido. Já tantos me passaram pela mão, e já tantos me tocaram o coração...
No entanto, há um livro, que posso reler tantas vezes quantas quiser, e que me tocará sempre de maneira diferente. Um livro para crianças, para adolescentes, para adultos... para ler em fases boas, em fases menos boas e fases más... Para reler...sempre!
Dá-nos lindas lições de vida, de uma form tão, mas tão, simples... É um livro BRILHANTE:
"O Principezinho".



A semana passada fui ver o espetáculo que o Sr. Filipe La Féria criou sobre esta obra, e tal como o livro, também o musical me deixou de lágrimita no canto do olho :) Foi pena ter sido de tão curta duração.

Deixo uma das passagens de que nunca me esqueço :)

"- Não - disse o principezinho. - Ando à procura de amigos. "Cativar" quer dizer o que?
- É uma coisa de que toda a gente se esqueceu - disse a raposa - Quer dizer criar laços...

- Criar laços?
- Sim, laços - disse a raposa - Ora vê: por enquanto tu nã és para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outra raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser único no mundo para ti..."

Bonita forma de descrever a amizade e o amor, não vos parece?

Etiquetas:

 
posted by saraafonso at 13:26 | Permalink |


11 Comments:


  • At 25 de abril de 2007 às 12:51, Anonymous Anónimo

    Maravilhoso Post.
    Obrigada por citares essa passagem do livro faz todo o sentido.
    Beijinhos e bom feriado.

     
  • At 25 de abril de 2007 às 13:00, Blogger Unknown

    Olá =)
    Amei o teu magical. Sinceramente nao posso falar muito desse livro , nunca o li mesmo. Sim é verdade. Mas já ouvi muito dele e parece mesmo uma liçao de vida para qualquer um...

    Um beijinho e bom feriado*

     
  • At 25 de abril de 2007 às 14:02, Blogger Doces Minhoquices

    Gosto muito do Principezinho.. já o li há uns anos e acho que tens toda a razão: é um livro para todas as idades.. é genial pela simplicidade e pela riqueza de sentimentos.
    O meu livro preferido talvez seja o Diário de um Mago do Paulo Coelho..amo.
    Beijos e bom feriado!!

     
  • At 25 de abril de 2007 às 17:17, Blogger Sabrina

    Que encanto!! Também adoro livros, e não tenho ido a livrarias a um bom tempo, para não ficar louca e querer trazer mais livros do que posso pagar, mas enfim, são necessários e preciosos.....bjinhos Sá

     
  • At 25 de abril de 2007 às 18:17, Blogger eu

    Acreditas que nunca li o Principezinho? Ache que me sinto até um pouco envergonhada por isso! mAs a realidade é que nunca li, nem em criança nem em adulta.

    Um livro concerteza a comprar.

    Um beijo

    Até quarta

    Sonia M.

     
  • At 26 de abril de 2007 às 00:08, Blogger Bolota

    Lindo livro. Também o li (várias vezes) e guardo-o religiosamente para que o meu filhote o passa ler quando for a altura.

    Bjos :o)

     
  • At 26 de abril de 2007 às 10:28, Anonymous Anónimo

    O Principezinho é daqueles livros que ficam, é quase como um chamado livro de culto. Assim como foi para mim, o Alquimista de Paulo Coelho.
    Beijos.

     
  • At 26 de abril de 2007 às 14:10, Blogger tons neutros

    Olá!

    Obrigado por ter visitado a minha pagina!
    Devido a um erro da mesma mudei-me para saracolorido!
    Bj
    Sara

     
  • At 27 de abril de 2007 às 01:01, Blogger ShopSu - Artesanato Contemporâneo

    Tem graça: este mesmo tema era para ser o meu MP desta semana, mas por motivos de ligacao á net n o consegui postar...fica para proxima semana. Quanto ao livro, adoro!

     
  • At 27 de abril de 2007 às 12:33, Anonymous Anónimo

    ola sara,acabei de receber as tuas prendinhas,ADOREI,são tão lindinhas,obrigado.
    mas fiquei tão emocionada por me relembrares esse livro maravilhoso "o princepezinho"
    beijinhos.
    gertrudes

     
  • At 27 de abril de 2007 às 15:51, Blogger Carla

    Olá Sara!
    Toca a participar na troquinha promovida pelo clube!!!
    beijinhos